domingo, 5 de abril de 2009

Os jovens víciados em música


Bá eu so viciado em música acordo ouvindo música,tomo banho ,almoço,trabalho,estudo durmo escutando música ou rádio e quando não estou não consigo me concentrar parece que falta alguma coisa até dor de cabeça já me deu, eu trouxe para vocês que também são viciados em músicas o por que desse vício.

A música, portanto, é criadora de estados de alma, os quais fazem nascer idéias correlatas em nossas mentes. Quem permite que uma música crie em sua alma um estado de melancolia e tristeza naturalmente terá tendências à tristeza e à melancolia, por isso mesmo, idéias melancólicas, tristes e pessimistas.
Fica então patente que uma canção, por si só, sem levar em conta a sua letra, cria estados de ânimo e suscita idéias.
Tinham pois muita razão os filósofos gregos ao darem à música um importante papel na educação e formação dos jovens. Aristóteles prevenia que "pelo ritmo e pela melodia nasce uma grande variedade de sentimentos" e que "a música pode ajudar na formação do caráter" e que "se pode distinguir os gêneros musicais por sua repercussão sobre o caráter. Tal gênero, por exemplo,leva à melancolia, tais outros sugerem o desânimo ou domínio de si mesmo, o entusiasmo ou alguma outra disposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário