sexta-feira, 3 de abril de 2009

Má postura

Gente tenho uma colega de trabalho que parce um um palito é uma graça veer ela ela anda toda empinada não sei como aguenta e tambem para quem estuda com a coluna torta,pensando nisso resolvi postar algumas consequencia que isso pode trazer para as nossas colunas

Crianças e Jovens

O corpo das crianças e dos jovens está em constante e rápida mudança.

As crianças à medida que vão crescendo podem sofrer de otites, constipações, bronquites e asma.

Os jovens em idade escolar devido ao peso das mochilas, ou sentarem-se de forma incorrecta à secretária durante um dia de aulas ou em casa, podem desenvolver problemas de coluna resultantes dessas más posturas.

Nesta fase, crianças e jovens têm um ritmo bastante acelerado de actividades desportivas e recreativas. É frequente surgirem lesões que, se não forem tratadas desde início podem originar problemas graves a nível músculo-esquelético e até atrasos de crescimento.

Muitos jovens iniciam actividades de alta competição e por vezes exigem demasiado esforço de um corpo em crescimento e desenvolvimento. Essa pressão sobre o corpo e a exigência de maior desempenho pode originar lesões e tensões estruturais que se não forem tratadas podem resultar em problemas crónicos.

Como o Osteopata pode ajudar?

O Osteopata é um profissional qualificado em examinar, avaliar, diagnosticar e tratar essas lesões.

O Osteopata ajudará o corpo a adaptar-se às mudanças de crescimento, do nível hormonal, da circulação e metabolismo interno e também ao nível do sistema músculo-esquelético. O Osteopata também aconselha sobre os cuidados e formas de ensinar o corpo a adoptar sempre uma postura correcta. Pode recomendar um exame para prevenir o desenvolvimento de lesões na coluna e assegurar que qualquer curvatura anormal é corrigida logo de início. Este exame ajuda a monitorizar mudanças e ajudará qualquer tratamento futuro. As dores de crescimento são frequentes e até certo ponto normais. No entanto, todos os adolescentes deveriam fazer estes exames sobretudo se têm muitas dores nas costas para avaliar a sua causa e prevenir problemas de coluna mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário